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O outsourcing é a prática da transferência da execução de determinadas atividades empresariais a terceiros, profissionais externos com competências específicas altamente especializados nessas atividades. É particularmente aplicado a atividades meio, permitindo ao contratante desse serviço a priorização da atenção as suas atividades fins, ao evitar que a organização empreenda esforços desnecessários para o desenvolvimento de competências fora da área de atuação de seu negócio. A decisão pela opção de serviços de outsourcing deve considerar aspectos de melhoria da eficiência das atividades meio, ampliação da competitividade do negócio principal, redução dos custos fixos, atualização do conhecimento sobre as boas práticas de gestão, e estar em acordo com os objetivos estratégicos da organização.
A Intelligentia oferece serviços de outsourcing para as seguintes atividades: • Formulação e Gestão Estratégica Condução do processo de formulação estratégica e revisão anual, com aplicação das melhores práticas do mercado; acompanhamento da realização do plano estratégico (objetivos, iniciativas e métricas, programas e projetos), com apoio às áreas nos desdobramentos necessários; e condução sistemática de reuniões de avaliação e ajustes. • Desenvolvimento de Recursos Humanos Levantamento das necessidades de desenvolvimento organizacional, com avaliações de perfil comportamental (métodos DISC, 360º, e outros) e técnico (competências essenciais e distintivas), levando ao detalhamento de planos anuais de desenvolvimento organizacional (equipes e indivíduos), busca de parceiros para capacitação e acompanhamento da implementação dos planos e seus resultados. • Implementação e Manutenção de Sistemáticas de Gestão Diagnóstico do modelo de gestão atual, com a identificação de necessidades e oportunidades de melhoria, planejamento das ações e acompanhamento de sua implementação, levando a sistemática de gestão da empresa ao nível classe mundial; e manutenção das boas práticas de gestão implementadas, com acompanhamento recorrente das atividades de gestão. • Padronização e Melhoria de Processos Mapeamento dos macroprocessos organizacionais, com a caracterização das Unidades Gerenciais e identificação pragmática da cadeia de valor do negócio; mapeamento e documentação dos processos de trabalho (o que fazer), com análise e otimização dos processos críticos; detalhamento dos procedimentos operacionais (como fazer); treinamento on the job (no local de trabalho); e manutenção da atualização do sistema de padrões, com melhoria contínua e atualizações tecnológicas. • Análise e Solução de Problemas Condução metódica da solução para problemas crônicos, com a verificação de seus efeitos e consequências, o estudo e o reconhecimento de suas causas fundamentais, e o planejamento e a implementação de soluções eficazes.
Outras atividades podem ser conduzidas, como a Gestão da Qualidade e a Gestão de Projetos. Entre em contato, solicite uma visita, e descubra como podemos ampliar a competitividade de seu negócio com serviços de outsourcing.
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