Contato Cadastro Busca Proposta Mapa

 

 

 

 

LIVROS

 

Disponíveis em:

amazon.com.br

 

INTELLIGENTIA EAD

CURSOS ONLINE SOB DEMANDA

Acesse:

intelligentia.com.br/ead

 

PLATAFORMA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA

Acesse o site:

pmeacademy.com.br

 

EMPREENDEDORISMO

Acesse o site:

star2up.com.br

 

 

 

 

 

 

  

  

 

 

          HomeServiços & ProdutosIn Company Educação Gerencial › PADSC

 Volta

 

Educação Gerencial

 

PADSC
PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO PARA O DESENVOLVIMENTO DE SOLUÇÕES* AO CLIENTE
*
bens, serviços e/ou sistemas de informação

DEPOIMENTOS

ÍNDICE DE SATISFAÇÃO

98,3%  (média de 4 turmas)

ÍNDICE DE SUPERAÇÃO DE EXPECTATIVAS

66,7%  (média de 4 turmas)

Objetivos

· Aperfeiçoar o desenvolvimento de soluções ao Cliente sejam através de bens, serviços e/ou sistemas de informação, entendendo como melhorar a comunicação, as interfaces de relacionamento, o levantamento e o entendimento sobre requisitos.

Público Alvo

· Gestores, staff e líderes de equipe de pesquisa & desenvolvimento, de projetos, de produtos e/ou da qualidade

· Profissionais que atuam no desenvolvimento de produtos

Estrutura do Programa

O Programa de Aperfeiçoamento no Desenvolvimento de Soluções ao Cliente (PADSC), com 80 horas de carga horária total está estruturado em 10 (dez) módulos, de 08 (oito) horas cada, organizados para promover conhecimento e habilidades crescentes aos participantes.

Cada módulo trata de um assunto específico que não depende de outros conhecimentos para sua apreensão. Contudo, ao tomarem parte do programa completo, os participantes terão uma visão mais abrangente dos diversos aspectos que afetam a compreensão sobre os requisitos (declarados e não declarados) dos clientes e, consequentemente, sua tradução em produtos mais ajustados às expectativas, necessidades e desejos desses. Assim, os módulos foram pensados para aperfeiçoar os processos de comunicação e relacionamentos que afetam as inter-relações entre cliente e fornecedor, o entendimento (levantamento e esclarecimentos) sobre requisitos dos clientes e sua transformação em características (especificações) dos produtos.

O quadro a seguir apresenta o conjunto de módulos do programa, a sequência de trabalho proposta, a carga horária e os objetivos específicos de cada módulo.

 

Fase

Módulo

C.H.

Objetivo

Comunicação e
inter-relações

1. Modelos mentais e sua influência nas inter-relações

8h

Refletir sobre a influência da história pessoal nas interpretações produzidas pela mente humana.

 

2. Ampliando as percepções no atendimento a clientes

8h

Sensibilizar sobre a importância de flexibilizarmos percepções para um melhor atendimento.

 

3. Comunicação eficaz: uma conquista da mente racional

8h

Refletir sobre o nível de clareza desenvolvido durante a comunicação.

 

4. Qualificando as argumentações

8h

Desenvolver um pensamento crítico que aprimore a fala, visando construir uma comunicação mais assertiva.

 

5. Técnicas de negociação

8h

Discutir os perfis envolvidos numa negociação e suas estratégias.

Entendimento sobre requisitos e definição da solução

6. Fundamentos da excelência em serviços

8h

Discutir as características e particularidades dos serviços e como se organizar para realizar serviços de alta performance percebidos pelos clientes.

 

7. Traduzindo a Voz do Cliente: como identificar o que o cliente, de fato, deseja?

8h

Entender a subjetividade por trás da declaração de necessidades dos clientes e como eliminá-la no estabelecimento de requisitos para desenvolvimento de produtos.

 

8. Criatividade: estabelecendo soluções para as demandas

8h

Discutir sobre o processo de criatividade e suas principais técnicas.

 

9. Desdobramento da Qualidade: transformando requisitos do cliente em características dos produtos

8h

Entender como, metodicamente, traduzir os requisitos dos clientes (qualidade exigida) em características apropriadas aos produtos, passando pela identificação de trade-offs e prioridades.

Integração colaborador-empresa

 

10. Realização pessoal tecendo o sucesso organizacional

8h

Refletir sobre a conexão da identidade pessoal na identidade organizacional.

 

Detalhamento dos Módulos

Fase 1 – Comunicação e inter-relações

Módulo 1: Modelos mentais e sua influência nas inter-relações

· Mente humana: um conhecimento mínimo de seu funcionamento

· Modelos mentais: como se estabelecem?

· Auditando os modelos mentais que emergem durante as inter-relações

Módulo 2: Ampliando as percepções no atendimento ao cliente

· Flexibilizando a percepção

· Os 10 tipos de percepções humanas

· Identificando as percepções nas inter-relações

Módulo 3: Comunicação eficaz: uma conquista da mente racional

· A problemática da linguagem comum: falta de clareza dos conceitos

· O princípio do contexto: o significado deve estar dentro dos limites do conceito

· Mente racional auditando e tornando flexível a percepção para construir raciocínios

Módulo 4: Qualificando as argumentações

· Conceituando "argumentação"

· Identificando erros de argumentação: construções falaciosas

· A mente racional determinando a clareza do raciocínio

Módulo 5: Técnicas de negociação

· Os princípios universais da negociação

· Os perfis de negociadores: Qual o perfil ideal do negociador?

· O processo da negociação

· Descobrindo porque o outro continua dizendo não

· Separando pessoas de problemas

· Compondo uma equipe de negociação

· Estudo de casos

Fase 2 – Entendimento sobre requisitos e definição da solução

Módulo 6: Fundamentos da Excelência em Serviços

· Conceito e qualidade de serviço

· O planejamento do serviço: o pacote e a oferta

· Momentos da verdade, ciclo de serviço e atributos do cliente

· A avaliação do serviço: os diferentes níveis de percepção e comunicação

Módulo 7: Traduzindo a Voz do Cliente: como identificar o que o cliente, de fato, deseja?

· Princípios da pesquisa de necessidades do cliente

· Eliminando a subjetividade: entendendo e utilizando os aspectos da linguagem

· Os nove passos da tradução da voz do cliente: do entendimento das necessidades à definição de requisitos para desenvolvimento

Módulo 8: Criatividade: estabelecendo soluções para as demandas

· O pensamento criativo e as suas barreiras

· Ferramentas de criatividade para gerar ideias

· Ferramentas para selecionar ideias

· Colocando as ferramentas em uso

Módulo 9: Desdobramento da Qualidade: transformando requisitos do cliente em requisitos de projeto

· O que é desdobramento da função qualidade (QFD)?

· Traduzindo os requisitos para desenvolvimento em requisitos de projeto

· Os elementos do QFD e sua aplicação de modo sistemático

Fase 3 – Integração colaborador-empresa

Módulo 10: Realização pessoal tecendo o sucesso organizacional

· Identidade pessoal

· Identidade organizacional

· A conexão pessoa-organização

Equipe de Instrutores

Elisete Pagano, M.Edu

Há mais de 25 anos empresária, com mais de 6.000 horas de condução de projetos de Coaching para executivos, profissionais liberais, gestores e pessoas em processos de mudança.

Mestre em Educação - UNISINOS; Especialista em Psicologia Junguiana FACIS-SP; Especialista em Filosofia Clínica - Instituto Packter RS; Professional & Self Coaching - IBC; Coaching Ericksoniano - IBC; NeuroCoaching - IBC; Leader Coach - IBC; Constelações de Sistemas Familiares- IRF & 3cs; Especialista em Planejamento Estratégico de RH - UFRGS e Eng. da Qualidade - PUCRS; Engª Química - PUCRS. Foi Gerente de Desenvolvimento e de Processos em empresas líderes de mercado. Atua em desenvolvimento comportamental de pessoas e organizações, por meio de coaching, cursos, palestras, consultoria e workshops. Professora de pós-graduação. Behavioral Analyst; Avaliadora 360º. Fundadora e Diretora de Desenvolvimento Humano da Intelligentia Assessoria Empresarial. Fundadora e Chief Human Evolution Officer (CHEO) da Star2Up, Fundadora e Chief Product Officer (CPO) da PME Academy.

Clique aqui para acessar o Curriculum Vitae

Clique aqui para acessar perfil no LinkedIn

Kleber Nóbrega, Dr.Eng

Consultor empresarial, há mais de 25 anos conduzindo projetos de consultoria, workshops e treinamentos.

Doutor em Eng. de Produção - USP; Mestre em Eng. de Produção - UFSC; membro da Academia Brasileira da Qualidade (ABQ); Especializado em Gestão da Qualidade Total e Gestão de Serviços; Lead Assessor ISO 9000 - Stat-A-Matrix; Engenheiro Mecânico - UFPb. Professor universitário em cursos de MBA, Especialização e Extensão nas áreas de serviços, estratégia, qualidade e gestão empresarial. Consultor sênior nas áreas de Estratégia e Gestão de Serviços e Sistemas da Qualidade.

Robin Pagano, M.Eng

Consultor empresarial, há mais de 25 anos conduzindo projetos de consultoria, workshops e treinamentos.

Mestre em Eng. de Produção - UFRGS; Pós-graduado em Estudos de Políticas e Estratégias de Governo - PUCRS; Pós-graduado em Marketing de Serviços - ESPM/RS; Especializado em Gestão da Qualidade Total (TQM) - NKTS/Japão; Lead Assessor ISO 9000 - SGS-ICS; Engº Eletrônico - PUCRS. Foi Gerente de Desenvolvimento, de Processos e de Serviços em empresas de médio e grande porte, nacionais e uma multinacional, líderes de mercado. Professor universitário em cursos de MBA, Especialização e Extensão. Sócio-Diretor Executivo da Intelligentia Assessoria Empresarial, Fundador e CEO da Star2Up, Fundador e CEO da PME Academy.

Clique aqui para acessar o Curriculum Vitae  |  Clique aqui para acessar o Currículo Lattes

Clique aqui para acessar perfil no LinkedIn

 

Obs.: a nominata de instrutores pode ser alterada sem prévio aviso.

 

 

QUERO UMA PROPOSTA

 

Topo ▲

 

 

 

Indicadores

(Índices médios históricos)

Satisfação
com Cursos

96,4%

Superação de Expectativas

51,5%

 

Agenda

ONLINE, ao vivo

INOVAÇÃO / EMPREENDEDORISMO

Curso

DESIGN THINKING

consulte a agenda

Workshop

EMPREENDEDORISMO DE INOVAÇÃO

consulte a agenda

ESTRATÉGIA

Workshop

ESTRATÉGIA ADAPTATIVA

consulte a agenda

Curso

INOVAÇÃO DE
MODELO DE NEGÓCIO

consulte a agenda

GESTÃO / PRODUTIVIDADE

Curso

KPI's:
INDICADORES-CHAVE
DE DESEMPENHO

consulte a agenda

Curso

MAPEAMENTO E OTIMIZAÇÃO PROCESSOS

consulte a agenda

LIDERANÇA / COMPORTAMENTO

Curso

FUNDAMENTOS DA LIDERANÇA

consulte a agenda

Curso

MINDSET DE LIDERANÇA

consulte a agenda

Curso

LIDERANÇA DE EQUIPES

consulte a agenda

Curso

GESTÃO E MEDIAÇÃO DE CONFLITOS

consulte a agenda

Curso

ESTILOS DE LIDERANÇA

consulte a agenda

 

                   
 

Institucional

 

Serviços & Produtos

 

Cursos In Company

 

Cursos em Agenda Aberta

 

Educação Corporativa

 
 

Histórico

Marca

Identidade Organizacional

Equipe

Clientes

 

Modelo de Gestão

Consultoria | Outsourcing

Coaching | Assessment | 360º

Cursos

Pesquisa do Cliente Misterioso

 

Palestras

Seminários Executivos

Estratégia do Negócio

Gestão e Produtividade

Liderança e Comportamento

 

Próximos

1º Semestre

2º Semestre

Fotos

Depoimentos

 

Educação Executiva

Educação Gerencial

Formação em Gestão

Plataforma PME Academy

Educação a Distância (EAD)

 
                     
 

Workshops

 

Projetos Especiais

 

Novidades

 

Mídias Sociais

 

Prospectiva Estratégica

Planejamento Estratégico

Solução de Problemas

 

Mudança Organizacional

Gestão por Competências

Projeto Servir

Nossa Mente, Nossa Empresa

 

Mídia

Boletim Informativo

Relacionamento Institucional

Notícias

 

Blog Intellinsights

Microblog

Canal IntelligentiaBR

 

 

                     
 

© 2001 Intelligentia Assessoria Empresarial - Termos e Condições - Política de Privacidade