|
|
GERENCIAMENTO E MEDIAÇÃO DE CONFLITOSObjetivos · Discutir, com o uso da lógica e associação de ideias, a identificação de metáforas, que criam percepções equivocadas sobre as situações vivenciadas, levando as pessoas aos conflitos · Discutir os possíveis cenários de conflito, analisando o processo de mediação · Desenvolver a inteligência emocional através da competência da compreensão lógica da própria subjetividade, considerando a influência da história de vida Público Alvo Dirigentes, gerentes, supervisores e encarregados responsáveis pela coordenação de pessoas na organização Programa · Conceito de Conflito O “teatro” do conflito A íntima relação do conflito com a mente A ferramenta “espelho” · Cenários de Conflito Comportamento pessoal: crenças & valores Cultura organizacional e os princípios sistêmicos Comunicação assertiva X Comunicação instintiva · Mediação O perfil do mediador O papel do mediador A tipologia da mediação: intervenção e acordo · Aprendizado com o conflito Flexibilização do ego para aprimorar a serenidade Desenvolvimento · Fundamentação teórica · Debates · Discussão de situações do dia a dia, através de cenas de filmes, letras de músicas, casos · Dinâmicas individuais e de grupo Carga Horária · 16 horas
|
|
|