|
|
MAPEAMENTO E OTIMIZAÇÃO DE PROCESSOSObjetivos · Apresentar os principais conceitos relacionados a processos · Fornecer ferramental para a análise e otimização de processos · Discutir os ganhos com a análise de processos Público Alvo Gerentes, supervisores, analistas de processo e encarregados responsáveis pelas operações rotineiras da organização Programa · Fundamentos sobre processos O que é um processo? Estrutura organizacional: função vs. processos Classificação dos processos O ciclo do gerenciamento de processos (BPM - Business Process Management) · Mapeamento de processos Macroprocesso organizacional Caracterização da cadeia clientes-fornecedores interna Mapeamento dos processos (as is) Documentação dos processos · Otimização de processos (to be) Análise de valor agregado dos processos Análise das perdas nos processos Identificação e implementação das melhores práticas · Redesenho de processos (to be) Mapeamento dos processos segundo a visão dos clientes Reengenharia de processos · Aperfeiçoamento contínuo de processos Sistemática para mapeamento e otimização de processos Modelagem de processos: notações e suas aplicações Fundamentos da melhoria contínua de processos (BPI - Business Process Improvement) Carga Horária · 16 horas
|
|
|