|
|
Os projetos de consultoria são delineados a partir de demandas específicas e/ou fruto das descobertas de um diagnóstico, sendo conduzidos por equipes de especialistas da Intelligentia em estreita parceria com pessoal próprio da organização. Estes projetos partem de um diagnóstico de reconhecimento da situação vigente, permitindo uma ação planejada e coordenada e a verificação de resultados, e são suportados por treinamentos que estabelecem consenso e competências fundamentais, formando a base do processo de mudança. Os projetos podem ser focalizados para o atendimento as normas ISO (9000, 14000) e/ou ao modelo classe mundial do PNQ (Prêmio Nacional da Qualidade). A consultoria pode ser enquadrada e conduzida para um de dois objetivos: sistematização e melhoria da gestão ou resolução de problemas específicos. • Sistematização e melhoria da gestão organizacional São projetos desenvolvidos para a ampliação dos resultados do negócio, com o desenvolvimento e o aperfeiçoamento do sistema de gestão e a otimização da utilização dos recursos organizacionais. São conduzidos de forma a orientar e capacitar as pessoas para a estruturação e manutenção das práticas gerenciais adequadas à realidade e necessidades da organização na busca de uma performance superior. Como ponto de partida são consideradas as boas práticas já incorporadas aos sistemas gerenciais, identificadas em um diagnóstico inicial, que serão alinhadas com sistemáticas organizadas em quatro subsistemas: gestão estratégica, gestão da informação, gestão da operação e gestão de pessoas. Etapas básicas dos projetos de sistematização e melhoria da gestão: 1. Diagnóstico inicial 2. Planejamento das ações 3. Capacitação fundamental 4. Implementação das melhorias 5. Avaliação de resultados 6. Recomendações para preservação e continuidade das melhorias • Resolução de problemas específicos (força-tarefa) Com estes projetos, fazendo uso de métodos bem estruturados e focados, coordenamos a solução rápida e eficaz de um determinado problema, que pode estar associado a uma problemática de gestão, a um bem ou serviço em particular, ou a um processo organizacional específico. Etapas dos projetos de resolução de problemas específicos: 1. Reconhecimento do problema a solucionar 2. Constituição da equipe do projeto (pessoal interno e externo) 3. Nivelamento da equipe 4. Planejamento das ações 5. Implementação das ações 6. Confirmação da solução 7. Prevenção de novos problemas similares
|
|
|