Contato Cadastro Busca Proposta Mapa

 

 

 

 

LIVROS

 

Disponíveis em:

amazon.com.br

 

INTELLIGENTIA EAD

CURSOS ONLINE SOB DEMANDA

Acesse:

intelligentia.com.br/ead

 

PLATAFORMA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA

Acesse o site:

pmeacademy.com.br

 

EMPREENDEDORISMO

Acesse o site:

star2up.com.br

 

 

 

 

 

 

  

  

 

 

          HomeNovidadesNotícias › 2010

 Volta

Notícias

        2010

 

 

Cliente Misterioso para a CityWayPass

22/novembro/2010

A CityWayPass contratou pesquisa do Cliente Misterioso para avaliação da performance com o atendimento junto aos parceiros, fornecedores de atrativos turísticos. A pesquisa será realizada na cidade do Rio de Janeiro, RJ, onde o serviço está sendo disponibilizado.

A missão do CityWayPass é proporcionar ao turista autônomo a experiência singular de desfrutar toda uma cidade ou destino de maneira completa e abrangente, assim como ofertar fluxo grande e constante de passageiros aos atrativos locais, prestando com excelência um serviço pré-pago de turismo, através de um sistema automatizado, eficaz e seguro.

 

Revisão estratégica em Coordenação do Ministério da Saúde

16/novembro/2010

A Intelligentia, através do consultor Robin Pagano, estará conduzindo workshop de revisão estratégica da Coordenação Geral de Inovação Gerencial (CGIG) do Ministério da Saúde, em Brasília, DF. O evento ocorrerá dias 07 e 08/dez.

 

Leituras Conectivas: Educação e Saber para a Liderança

29/outubro/2010

A Intelligentia, representada por Elisete Pagano, participa da edição de outubro do Leituras Conectivas com o tema Educação e Saber para a Liderança, dentro do qual apresenta o resumo dos livros Os Sete Saberes Necessários á Educação do Futuro, de Edgar Morin, e Criando Prosperidade, de Deepak Chopra.

 

Autoconhecimento para a COTEMINAS

29/outubro/2010

A Intelligentia realiza novo seminário no programa de desenvolvimento gerencial da COTEMINAS, em Natal, RN, coordenado pela Peceptum Assessoria e Desenvolvimento. São seis seminários sobre o tema Autoconhecimento: a influência do inconsciente no dia-a-dia, conduzidos pela consultora Elisete Pagano.

 

Curso KPI's para o Banco do Brasil

27/outubro/2010

A Intelligentia, realizará o curso KPI's: Indicadores-Chave de Desempenho, para a Diretoria de Controles Internos do Banco do Brasil, em Brasília, DF, dias 06 e 09/dez.

 

Palestra Mudança para filial da Cooplantio

21/outubro/2010

A Intelligentia realiza, em 23/out, para a filial Arroio Grande da Cooplantio, em Arroio Grande/RS, a palestra Mudança: foco em visão sistêmica, com o objetivo de sensibilizar para a importância da visão sistêmica no processo de mudança pelo qual está passando a Cooplantio (Cooperativa dos Agricultores de Plantio Direto), que inclui a implementação do sistema ERP da SAP.

 

41ª edição do curso Mapeamento e Otimização de Processos

18/outubro/2010

A Intelligentia, em parceria o instituto de Informática da UNISINOS, realiza a 41ª edição, em turma aberta, do curso Mapeamento e Otimização de Processos.

 

2º Ciclo da pesquisa do Cliente Misterioso para a IESA

15/outubro/2010

Para o grupo IESA Veículos inicia o 2º ciclo da Pesquisa do Cliente Misterioso para avaliação da performance com o atendimento nos processos de venda e de pós-venda, nas concessionárias das marcas Renault e Nissan.

 

Administração do Tempo para a COTEMINAS

24/setembro/2010

A Intelligentia realiza mais um seminário dentro do programa de desenvolvimento gerencial da COTEMINAS, em Natal, RN, coordenado pela Peceptum Assessoria e Desenvolvimento. São seis seminários sobre o tema Administração do Tempo: produtividade com qualidade de vida, conduzidos pelo consultor Robin Pagano.

 

Leituras Conectivas: Pensamento e Decisão

22/setembro/2010

A Intelligentia, representada por Robin Pagano, participa da edição de setembro do Leituras Conectivas com o tema Pensamento e Decisão, dentro do qual apresenta o resumo dos livros A Sabedoria das Multidões, de James Surowiecki, e Blink - a decisão num piscar de olhos, de Malcolm Gladwell.

 

Gestão de Processos Logísticos

09/agosto/2010

A Intelligentia, representada pelo consultor Robin Pagano, participa da edição de 2010 do MBA em Logística Empresarial, promovido pela UPE-FCAP (Universidade de Pernambuco - Faculdade de Ciências da Administração), em Recife/PE, ministrando a disciplina Gestão de Processos Logísticos e Atenção ao Cliente, com carga de 30 horas-aula, no período de 09 a 13/agosto/2010.

 

Gerenciamento de Processos

25/junho/2010

A Intelligentia participa de mais uma edição do curso de extensão Administração da Produção, promovido pela UNISINOS, dentro do qual o consultor Robin Pagano ministra o módulo Gerenciamento de Processos, com carga de 15 horas-aula.

 

IESA contrata Cliente Misterioso

03/maio/2010

O grupo IESA Veículos contratou pesquisa do Cliente Misterioso para avaliação da performance com o atendimento nos processos de venda e de pós-venda, para suas concessionárias das marcas Renault e Nissan.

O grupo IESA é representante das marcas de veículos Renault e Nissan, e de motocicletas Dafra e Kawasaki, com oito concessionárias localizadas em Porto Alegre, RS.

 

40ª edição do curso Mapeamento e Otimização de Processos

19/abril/2010

Através de sua parceria com a Unisinos, a Intelligentia confirmou a realização da 40ª edição do curso Mapeamento e Otimização de Processos, em turma fechada para a Quantiza Systems.

 

HCPA desenvolve equipe da TI

12/abril/2010

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) contratou a Intelligentia para a condução de um programa de desenvolvimento para a equipe da TI, com abordagem do tema modelos mentais com ênfase na importância do autoconhecimento do líder através da sua racionalidade, visando o desenvolvimento da serenidade nas inter-relações.

 

39ª edição do curso Mapeamento e Otimização de Processos

1º/março/2010

Através de sua parceria com a Unisinos, a Intelligentia realiza, em turma aberta, a 39ª edição do curso Mapeamento e Otimização de Processos.

 

De Nadai contrata Cliente Misterioso

10/fevereiro/2010

A De Nadai Alimentação, através do Centro de Gastronomia e Hospitalidade, contratou pesquisa do Cliente Misterioso para avaliação da performance com o atendimento em seus quiosques na cidade de São Paulo, SP.

Fundada em 1977 a De Nadai oferece soluções em serviços de alimentação. Sua atuação se estende aos mais diversos segmentos de indústrias, comércio, escolas, hospitais, empresas de serviço e plataformas de petróleo, entre outros. Com cerca de 1.500 colaboradores diretos, fornece mais de 1,4 milhão de serviços por mês. O Centro de Gastronomia e Hospitalidade é o espaço dedicado ao desenvolvimento profissional dos colaboradores do grupo, com o objetivo de apoiar, formar e desenvolver pessoas disseminando os valores da empresa.

 

5ª edição do curso KPI's

03/fevereiro/2010

A Intelligentia realiza a 5ª edição do curso KPI's: Indicadores-Chave de Desempenho, de 08 a 11/fevereiro/2010.

 

EMBRATEC contrata programa de desenvolvimento da equipe de TI

28/janeiro/2010

A EMBRATEC - Good Card confirmou a realização in company de duas turmas do Programa de Aperfeiçoamento do Atendimento ao Cliente, versão estendida, PAACe, com carga de 80h cada uma, distribuída em 10 módulos organizados sob os grupos temáticos: comunicação e inter-relações, entendimento sobre requisitos e definição da solução, e integração colaborador-empresa. O programa será desenvolvido de março a dezembro/2010, com a ocorrência de um módulo mensal. O público-alvo são profissionais (analistas, etc.) da área de TI.

 

8ª edição do curso Sistema de Medição do Desempenho

28/janeiro/2010

A Intelligentia realiza da 8ª edição aberta do curso Sistema de Medição do Desemepenho, de 1º a 04/fevereiro/2010. O evento, em Novo Hamburgo, RS, é uma realização em parceria com o Comitê Regional da Qualidade Vale dos Sinos.

 

ENGEMOLD contrata assessoria para mapeamento e padronização de processos

26/janeiro/2010

A ENGEMOLD Estruturas Pré-Moldadas contratou assessoria para a condução do mapeamento e documentação de seus processos e rotinas de trabalho, com o objetivo de estabelecer um sistema de padronização que permita garantir a qualidade de seus produtos e sirva de base para melhorarias sistemáticas. O projeto será desenvolvido ao longo de 2010.

 

A COTEMINAS dá continuidade ao desenvolvimento de suas lideranças

22/dezembro/2009

Através da parceria com a Peceptum Assessoria e Desenvolvimento (Natal/RN), a Intelligentia, representada por seus sócios e instrutores, dará sua contribuição à continuidade do programa de desenvolvimento gerencial da COTEMINAS. Estão programados três seminários, dois abordando temas relacionados a aspectos comportamentais e um a boas práticas de gestão de atividades profissionais. No total serão trabalhadas sete turmas,  com os seminários: Gerenciamento e Mediação de Conflitos,  Inteligência Política: diplomacia no dia a dia, e Administração do Tempo: produtividade com qualidade de vida.

 

PROCERGS agenda mais turmas para o PEG

16/dezembro/2009

A PROCERGS agendou mais uma turma do curso Desenvolvimento das Relações Interpessoais e uma turma do curso Entender o Comportamento Humano, componentes do do programa de educação corporativa PEG (Procergs Excelência Gerencial). Com essas turmas, somando-se as três de 2007, as quatro de 2008 e as três de 2009, já realizadas, terão sido completadas onze turmas, totalizando em torno de 300 funcionários participantes.

 

COOPLANTIO dá prosseguimento ao desenvolvimento da equipe

16/dezembro/2009

A COOPLANTIO - Cooperativa dos Agricultores do Plantio Direto Ltda, dando continuidade ao processo de desenvolvimento da equipe iniciado em 2007, contratou:

    - mais duas turmas do Programa de Desenvolvimento das Relações Interpessoais (PDRI), com carga de 66 horas, com o objetivo aprimorar a inteligência emocional e política para otimizar o resultado do negócio;

    - duas turmas do curso Inteligência Emocional do Líder, com carga de 12h, com o objetivo de promover uma reciclagem sobre o funcionamento da mente humana e seu impacto nos negócios; e

    - uma turma do curso Desenvolvimento da Inteligência Emocional, com carga de 16h, com objetivo de estimular os participantes a uma reflexão sobre a influência de sua história pessoal nas inter-relações do dia a dia.

 

Agenda de eventos para o 1º semestre de 2010

14/dezembro/2009

A Intelligentia liberou sua agenda de eventos abertos - seminários, cursos e programas de desenvolvimento - abertos para o 1º semestre de 2010. Estão sendo oferecidos seminários e cursos nas áreas de estratégia, gestão e produtividade e liderança. Também estão contemplados o Programa de Desenvolvimento Gerencial (PDG), que visa desenvolver competências no líder gestor para estabelecer e manter excelência na gestão empresarial, e diversos programas de Formação de Gestores, cada um com foco numa área específica de conhecimento para aperfeiçoando da ação gerencial com a adoção das melhores práticas de negócios.

 

A Intelligentia firmou parceria com o SENGE-RS

10/dezembro/2009

A Intelligentia estabeleceu parceria com o SENGE-RS (Sindicato dos Engenheiros do Estado do RS), pela qual serão realizados programas de desenvolvimento e de formação gerencial, respectivamente de longa e média duração, aberto a todos os interessados, com valores especiais para os associados da entidade.

 

Topo ▲

 

 

 

Indicadores

(Índices médios históricos)

Satisfação
com Cursos

96,4%

Superação de Expectativas

51,5%

 

Agenda

ONLINE, ao vivo

INOVAÇÃO / EMPREENDEDORISMO

Curso

DESIGN THINKING

consulte a agenda

Workshop

EMPREENDEDORISMO DE INOVAÇÃO

consulte a agenda

ESTRATÉGIA

Workshop

ESTRATÉGIA ADAPTATIVA

consulte a agenda

Curso

INOVAÇÃO DE
MODELO DE NEGÓCIO

consulte a agenda

GESTÃO / PRODUTIVIDADE

Curso

KPI's:
INDICADORES-CHAVE
DE DESEMPENHO

consulte a agenda

Curso

MAPEAMENTO E OTIMIZAÇÃO PROCESSOS

consulte a agenda

LIDERANÇA / COMPORTAMENTO

Curso

FUNDAMENTOS DA LIDERANÇA

consulte a agenda

Curso

MINDSET DE LIDERANÇA

consulte a agenda

Curso

LIDERANÇA DE EQUIPES

consulte a agenda

Curso

GESTÃO E MEDIAÇÃO DE CONFLITOS

consulte a agenda

Curso

ESTILOS DE LIDERANÇA

consulte a agenda

 

                   
 

Institucional

 

Serviços & Produtos

 

Cursos In Company

 

Cursos em Agenda Aberta

 

Educação Corporativa

 
 

Histórico

Marca

Identidade Organizacional

Equipe

Clientes

 

Modelo de Gestão

Consultoria | Outsourcing

Coaching | Assessment | 360º

Cursos

Pesquisa do Cliente Misterioso

 

Palestras

Seminários Executivos

Estratégia do Negócio

Gestão e Produtividade

Liderança e Comportamento

 

Próximos

1º Semestre

2º Semestre

Fotos

Depoimentos

 

Educação Executiva

Educação Gerencial

Formação em Gestão

Plataforma PME Academy

Educação a Distância (EAD)

 
                     
 

Workshops

 

Projetos Especiais

 

Novidades

 

Mídias Sociais

 

Prospectiva Estratégica

Planejamento Estratégico

Solução de Problemas

 

Mudança Organizacional

Gestão por Competências

Projeto Servir

Nossa Mente, Nossa Empresa

 

Mídia

Boletim Informativo

Relacionamento Institucional

Notícias

 

Blog Intellinsights

Microblog

Canal IntelligentiaBR

 

 

                     
 

© 2001 Intelligentia Assessoria Empresarial - Termos e Condições - Política de Privacidade